SABERES GINÁSTICOS NECESSÁRIOS À FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ENCAMINHAMENTOS PARA UMA ESTRUTURAÇÃO CURRICULAR
Resumo
Este estudo, de caráter descritivo, teve por objetivo investigar os saberes gímnicos necessários à atuação profissional, para a construção de uma proposta de estruturação da área de conhecimento da ginástica para os Cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado).
Para definição dos saberes gímnicos necessários à atuação profissional foram selecionados 13 professores a partir dos seguintes critérios: que fossem doutores; que trabalhassem no ensino superior há, no mínimo, dez anos com disciplinas gímnicas; e, que tivessem produção significativa na área. Para tanto, foi utilizado o método Delphi. Por fim, a partir da coleta de dados, apresentamos uma proposta de estruturação dos conhecimentos gímnicos, esperando contribuir com a formação profissional da área.
Para definição dos saberes gímnicos necessários à atuação profissional foram selecionados 13 professores a partir dos seguintes critérios: que fossem doutores; que trabalhassem no ensino superior há, no mínimo, dez anos com disciplinas gímnicas; e, que tivessem produção significativa na área. Para tanto, foi utilizado o método Delphi. Por fim, a partir da coleta de dados, apresentamos uma proposta de estruturação dos conhecimentos gímnicos, esperando contribuir com a formação profissional da área.
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