“JOGANDO” COM AS DIFERENTES LINGUAGENS: A ATUALIZAÇÃO DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Resumo
Este texto busca uma aproximação entre o campo de estudos e intervenções do lazer e a Educação Física escolar, a partir das reflexões sobre uma experiência com a transposição de linguagens em um curso de formação de professores de Educação Física. A proposta consistiu na transposição da linguagem midiática dos jogos eletrônicos para uma experiência corporal educativa que enriquecesse as práticas da Educação Física escolar. Buscou-se incrementar uma formação crítica para apropriação, ressignificação e promoção de experiências a partir das mais diferentes linguagens, a fim de ampliar o repertório de vivências, trazendo implicações para a formação e atuação em educação física escolar.
Palavras-chave
Currículo; Educação física; Jogos e brinquedos.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Indexadores





Bases de dados






A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.