TRABALHO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICA SOCIAL: RELAÇÕES COM A CONCEPÇÃO DE TRABALHO CAPITALISTA

Fátima Moraes Garcia

Resumo


Este texto procura contribuir com o aprofundamento da reflexão sobre o trabalho docente em educação física, partindo da prática social que ele (re)produz. Portanto, ele busca trazer algumas questões e conclusões acerca da relação educação física/esportes e mundo do trabalho, visto o entendimento de que esta área de conhecimento está atrelada a uma condição histórica de suporte ideológico, eminentemente direcionada para a concepção hegemônica de sociedade, fazendo-se cumpridora dos interesses sociopolíticos de uma minoria dominante.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.